Projeto de ensino

Prefeitura de São Gabriel passa a oferecer creche durante a noite

Prefeitura de São Gabriel passa a oferecer creche durante a noite

Foto: Diogo Duarte (Divulgação prefeitura de São Gabriel)

Pais e mães que estudam ou trabalham à noite poderão deixar seus filhos em uma escola de Educação Infantil municipal em São Gabriel, na Fronteira Oeste. O projeto Creche Corujinha, idealizado pela prefeitura, irá oferecer 20 vagas noturnas, das 19h às 23h, a partir de agosto. As inscrições, que se encerraram na última sexta-feira, são para crianças de 4 meses a 4 anos de idade.

Pelo horário, o formato das atividades será diferenciado em relação ao funcionamento diurno, com a possibilidade de saída antes do horário do encerramento.

– O bem-estar da criança está em primeiro lugar. O espaço tem como principal objetivo oferecer o atendimento à primeira infância no município. Vamos desenvolver atividades lúdicas, a estimulação essencial para a faixa etária e ofertar um lugar acolhedor – explica a coordenadora das escolas municipais de Educação Infantil, Chaiane Soares, acrescentando que serão três refeições.

Atendimento

​Cada responsável pela criança precisará comprovar mensalmente que estuda ou trabalha à noite para continuar com a vaga. A criança poderá ficar mais um turno na escolinha, de manhã ou à tarde, mas nunca os três turnos.

– A Creche Corujinha é um pedido que recebemos de pais e mães que trabalham ou estudam à noite e não têm com quem deixar seus filhos. Queremos evitar que as crianças fiquem sem os cuidados necessários e permitir que os adultos possam trabalhar ou concluir os estudos com tranquilidade e segurança – informa o prefeito Lucas Menezes.

Rede municipal

A rede municipal de São Gabriel tem cerca de 7 mil estudantes. Na Educação Infantil, são 2,3 mil alunos, sendo 800 crianças atendidas até os 4 anos. Se o projeto-piloto da creche apresentar resultados positivos, poderá ser ampliado para uma segunda turma até o fim do ano, segundo a secretária municipal de Educação, Deia dos Santos de Souza. Neste primeiro momento, funcionará na Escola Nossa Senhora Menina, no Centro, que passou por ampliação e melhorias, como a instalação de ar-condicionado em todas as salas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM firma acordo de parceria internacional com universidade sul-africana Anterior

UFSM firma acordo de parceria internacional com universidade sul-africana

Com tema Próximo

Com tema "O conhecimento transforma a sociedade" a 38ª Jornada Acadêmica Integrada está com inscrições abertas

Educação